Por mais incrivel que pareça, a dor que eu sentia na noite anterior tinha sumido. Mas eu também não conseguia definir ao certo o que estava sentindo.
Estava leve, sentindo como se não houvesse mais nada em minhas costas. Eu estava com bagagem simples novamente. Uma valise seria o tamanho exato para meus sentimentos agora.
Como tinha que dar continuidade a minha vida real, comecei o dia sendo dona de casa. Fechei a porta do meu quarto para não acordar as crianças e baixei o guarda roupas, tirei tudo de lá e comecei a separar tudo o que eu achava não ser mais necessário. Não tinha esta mesma coragem com meus sentimentos. Todos ainda me serviam e eu me recusava a abrir mão de um sentimento vivido, por mais simples ou velho que fosse. Era meu. Eu tinha vivido. Estava me sentindo bem hoje, e eu devia essa disposição ao grande peso, a grande culpa que eu carregava.
Perdi muitas coisas, dentre elas uma pessoa que tinha me ensinado a amar apenas, a ser feliz acima de tudo, e eu tinha que ser feliz, não é? Se um dia destes eu o reencontrasse, o que eu diria? Que ele me ensinou a amar, mas que eu não tinha colocado em pratica tudo o que aprendi com ele? Talvez ele pensasse que eu era mais ingrata do que parecia, pois tinha a formula do amor nas mãos e não dividia com ninguém. Sim, eu amaria outra pessoa novamente, arriscaria ser feliz novamente, mas por enquanto tudo o que me importava era esvaziar meu guarda roupas.
Após o almoço levei as crianças ao colégio e estava pensando sozinha se seria bom abrir minha sala de bate papo para esperar os amigos irem me visitar. Talvez o melhor seria entrar em uma sala que já estivesse aberta, assim, se eu me estressasse com alguma coisa, não teria a obrigação de ficar e poderia sair quando desejasse. Isso, salas abertas. Comecei vendo o que tinha nos e-mails de novo. Adorava receber recadinhos, pps, ficava rindo a toa com as piadinhas, me emocionava com as poesias, ou até mesmo me indignava com os documentários que recebia. Até mesmo as correntes que eu recebia, que tinha que passar adiante senão alguma catástrofe climatica aconteceria... Decididamente, este mundo virtual era muito bom de se viver. Cada pessoa nos acrescentava algo. E as que não tinha nada a nos acrescentar, levavam consigo algo que tínhamos a oferecer. Era uma constante troca de sentimentos, de experiências. Muitas voltavam, outras eram passageiras, que veríamos uma única vez e nunca mais. Era maravilhoso você poder estar rodeado de pessoas que não tinham nada em comum umas com as outras, cada pessoa um aprendizado novo. Que falem o que quiser de mim. Amo minha vida virtual e pronto.
Estava com o MSN aberto, falando com minha amiga Felicidade, quando Fabiano entrou on-line. Meu estomago gelou, mas não fui falar com ele. Deixei ele à vontade, quem sabe eu ganharia um oi...
- Boa tarde, meu amor. Saudades.
Sobre o que eu estava falando mesmo? Com quem? Não conseguia mais pensar, estava ipnotizada novamente pela foto dele. Pensei nunca mais ver ela, ali... Ou ler ele novamente...
- Amor... Como eu te amo, tanto... Estou aqui que não aguento a saudade... Sofri tanto com sua ausência, vida.
- Ontem fiquei te esperando, e você não voltou mais.
- Eu te amo, Fabiano.
Agora, quantas vezes fossem necessárias eu falaria. Diria que o amava até ele se cansar de mim.
- Eu também amo você, menina.
- As horas não passavam hoje... Nunca um dia foi tão longo, tão difícil de passar como este.
- Você está melhor, querida?
- Ainda não sei, já chorei quase um mar, só que não foi pelo que houve, foi por você. Porque se te perco, não sei o que faço, vida. Resolvemos o que nos preocupava, eu e você, e agora eu estou aqui, sou toda sua, mas não sei como vai ser daqui pra frente. Só sei que não vivo sem você.
- Minha cabeça ainda dói, querida. Não sei onde tirei forças para tanto. Desculpe-me se fui rude com você, mas eu também estava no meu limite. E te ver chorar, nossa, pensei que chorava por ele, que queria voltar pra ele.
- Hei! Não fala assim, vida... Se fosse preciso eu faria tudo de novo, se tivesse que passar por tudo aquilo para ter você comigo eu faria sim. Sei o valor que você tem em minha vida, Bian.
- Eu e amo, e agora muito mais, linda. Te amo muito mesmo.
- Também te amo, vida minha. More, você quer que eu te ligue hoje à noite?
- A que horas, querida?
- Quando você puder atender, more.
- Hum, então ligue a hora que você desejar, vou estar esperando. Me liga após as 18:00 que vou estar mais tranqüilo.
- Bian, posso te fazer uma pergunta?
- Pode sim.
- Você... não é casado não, né anjo?
Era um pouco tarde para fazer uma pergunta daquelas, mas antes tarde do que descobrir de outra forma.
- Sou.
(Silêncio)
- Sou separado, minha linda.
(Risos)
- Resolve, amor, ou é casado, ou é separado!!!
- Separado.
- Quer me matar do coração, mesmo, né? (Risos) Tá certo...
- Não, amor. Você sabe que te amo. Tive uma péssima noite. Pensei que você não iria mais querer estar comigo. Obrigado por você existir, Dida.
- Obrigada por você me deixar te amar, Fabiano. Te amo do tamanho do mundo.
- Ando muito cansado, more, não vejo a hora de tirar férias.
- Férias. Tira em janeiro, assim dá para você aproveitar tudo o que tem direito, amor. Neste período é miuto bom pegar férias, dá para ir à praia. Ver você de sunga... Uh, calor!!! Fecho a praia só para te ver assim...
(Risos)
- Isso mesmo, em janeiro. Eu ainda não tenho nada programado, mas vai ser muito interesante, estou a mais de um ano e meio sem descanso. Quem sabe eu não dê uma passadinha por aí para te ver, hein?
- Passadinha? Você vai ter um mês de férias, menino. Um mês.
- Posso passar alguns dias, então.
- Está melhorando... Vai ser uma delicia. Posso programar já, amor? Posso ver algumas folgar, trabalhar este mês e pegar folgas em janeiro.
- Pode, querida.
- Quando você tirar suas férias, eu encaixo minhas folgas aqui. Trabalho alguns dias para uns amigos, e depois eles trabalham no meu turno. Mas meu amor vai ficar algumas noites sem sua more aqui, pode ser, anjo? Aí compensamos nas suas férias.
- Perco agora, mas ganho muito mais depois. Uma troca justa.
- Hum... Feito.
Pra variar, estava mechendo no orkut dele.
- Motoqueira... Ninguém merece...
- Delicia de mulher. Toda minha.
- Ela??? Fabiano!!!
- Você! Meu Deus, que susto. Que motoqueira é essa amor?
- No seu orkut, vida. Estou fuçando lá.
- Não tenho nenhuma motoqueira no meu orkut, amor.
- Aiai... Deixa quieto...
- Não, minha linda, pode falar.
- motoqueira: ♥ Deixando ... este anjinho
para cuidar de você!
Pois a melhor msg que te deixo,
é pedir a Deus que cuide de ti!
Não só hoje! Mas sempre!
- Vou te dar minha senha, amor. Só deixe lá quem você se sentir a vontade.
- Não!!!
- Está tudo bem, amor, te dou. Confio em você.
- Eu amo você, vida, amo tudo o que você é para mim. Não quero mudar nada em você, porque amo cada centímetro seu, cada gesto seu...
- Eu também, minha amada, eu também...
Certas coisas não mudariam tão cedo... Meu ciúme por ele continuaria a existir e o dele por mim; haveriam desentendimentos comuns entre um casal, haveriam momentos que ele não poderia estar comigo, assim como eu com ele. Mas tinhamos uma única certeza: se eu confiasse no amor dele por mim, e ele no que eu sentia por ele, viveriamos bem por um bom tempo de nossas vidas.
Nada é eterno, eu sei, mas enquanto eu pudesse dizer que o amava, eu diria. Fosse em qualquer lugar, com qualquer companhia. Temos amigos sinceros, de coração que acompanharam nossa trajetória para estarmos juntos hoje, e sabem o quanto foi difícil para mim e para ele passarmos por estas provações.
É a vocês, queridos amigos, que dedico estas páginas. Vocês que nos ajudaram a permanecer firmes no que sentimos um pelo outro. A vocês que presenciaram nossa luta para hoje podermos estar aqui, Fabiano ao meu lado, e eu escrevendo este livro.
E a você, Fabiano, por me deixar te amar assim, meio louca, meio inconseqüente, mas com um sentimento único, real e que eu vivo mais e mais a cada minuto da minha vida. Jamais terei palavras exatas para lhe provar o meu amor por você, mas enquanto você me quiser serei sua.
Dizem que amor de NET não leva a lugar algum, mas digo, o meu amor me leva ao céu a cada encontro nosso, a cada bip no msn, a cada página do bate papo que entramos juntos. Eu o amo, e na forma que ele me trata, sei que também me ama. Cuida, consola, e castiga se for necessário, mas me ama de todas as formas possiveis.
E acima de tudo, agradeço a nosso bom Deus, por me propocionar esta experiência única, poder conhecer todos vocês, amigos, companheiros de diversão, e até inimigos, por que não, pois é através de todos que passam por nosso caminho que evoluímos como pessoa, e aprendemos a viver melhor. Que minha estada nesta vida venha a acrescentar algo na vida de todos vocês, como vocês com certeza acrescentam constantemente na minha.
*****